quinta-feira, 10 de maio de 2012

Show, espetáculo, excepcional, maravilhoso, lindo!

Tá vendo todos estes adjetivos aí acima? São todos para este time maravilhoso do Santos, que não jogou bola contra o Bolívar, deu aula; como ser PHD da bola.
Quem não se lembra do que Neymar falou após o término do jogo de ida lá em La Paz? "lá dentro nós vamos ver", se o Bolívar viu alguma coisa eu não sei, só sei que eu fiquei de queixo caído con a atuação deste maravilhoso Santos, não importa seu time do coração, tem que se afirmar que este time, hoje merece aplausos, principalmente um garoto, um moleque, um gênio da bola, chamado NEYMAR.
Logo aos 5 minutos na meia direita Elano pegou um chutaço, a bola pegou efeito e venceu Arguello, 1 a 0 que já classificaria o time da Vila.
A partir daí o Bolívar já parecia pressentir o que viria, logo em dois lances em sequência Campos e Cantero pegaram Arouca e Ganso, dois cartões amarelos para o time boliviano.
Quem jogava, Neymar e Ganso ou Pelé e Coutinho ? Ganso cruza Neymar escora pro meio para quem vem e Arguello afasta. Henrique chuta forte e obriga o goleiro do Bolívar a fazer bela defesa. Num lance na área a defesa se complica que Arguello empurra Edu Dracena, pênalti que Neymar converte muito bem.
O esquema com Alan Kardec deu um movimento maior para o Santos, flutuante no campo ofensivo o entrosamento ente PH Ganso e Neymar era nítida, Neymar rola para Ganso que de calcanhar faz um golaço, 3 a 0.
Elano, muito bem na meia, levanta para Alan Kardec que joga para fora, na sequencia Alan Kardec avança pelo meio, deixa marcação para trás e toca no canto direito de Arguello, 4 a 0.
O Bolívar se limitava em parar o
Santos em pancadas, o 4 a 0  mecheu com a equipe de La Paz, perdida em campo, sem disposição tática, aliás tinha uma; 11 atrás.da linha do meio campo e 11 tentando parar Neymar, Ganso e Cia.
Juan, ex São Paulo, também foi muito servente pela lateral direita, numa bela descida ao ataque acha Neymar que acha o gol.
5 a 0, ufa!
Jogo já ganho no segundo tempo o Santos nem deu trégua para garganta dos narradores, com uma vontade ímpar, com uma velocidade linda de ver.
Abatido, cabe ao Bolívar tentar com Campos, inultil tentar, pro Santos tudo parece bem mais fácil, logo Neymar acha Elano que dribla a marcação e faz o sexto.
Frontini atinge rosto de Neymar e leva cartão amarelo, na cobrança Ganso aos 7 minutos fez o 2 dele no jogo, 4 na competição e o 7 do Santos o 2 em dois minutos! Que marca!
Neymar faz belo lance e leva pancada, mais uma vez, recebe atendimento, o Bolívar estava tão nervoso que errava passes de 1,2.
Alan Kardec sai para entrada de Borges, neste momento em tese o Santos rolaria menos a bola na ofensiva com um jogador mais fixo na área, que no caso serviria de referência.
Neymar avança bem e rola para Ganso que limpa a jogada e rola para Borges que faz o 8o do Santos no jogo.
Arouca da lugar a Ibson, Muricy, 8 a 0 ainda quer mais ofensiva?
Neymar e Ganso trocam passes e no chute de Paulo Henrique Arguello, que mesmo tomando 8 ainda fez boa partida, se não fosse ele o Santos faria 10, 15.
Campos tenta de falta, sem sucesso.
Filipe Anderson entrou e continuou  bom trabalho de Elano. Mesmo com as 3 substituições o Bolívar continuou lá, parado, apenas a fazer faltas.
Com o apito final da arbitragem, aos gritos de olé dos pouco mais de 15 mil torcedores na Vila o Santos bota moral e faz 8 a 0 no Bolívar. Avança as quartas e pega o Vélez Sarsfield, na mesma chave no Corinthians e do Vasco.


0 comentários:

Postar um comentário