terça-feira, 15 de maio de 2012

E os vices?

Hoje eu fiquei o dia tentando mais uma vez trazer algo diferente para vocês. Todo mundo já viu os lances e re lances de todos os jogos, chorou (ou chora) comemorou e comemora os títulos conquistados, já viram as jogadas por ângulos reversos, inversos, contrarios e de ponta cabeça então vem aí uma "MATÉRIA ESPECIAL".
Agora toda a remada que os clubes vice campeões deram ficam basicamente em vão, mesmo que sendo vice campeão estadual os ganhos não são lá grandes coisas é preciso dar o devido respeito, pois não deixa de ser uma conquista.
Um bom exemplo é o casa do Figueirense, a equipe Catarinense venceu os 2 turnos do Estadual mas falhou nas finais perdendo de 3 a 0 e de 2 a 1, resultado: Avaí campeão.
Em vários outros casos os empates foram determinantes para decidir os títulos como no Ceará, em Goiás.e na Bahia; no caso de Goiás o Atlético-GO chegou a golear o CRAC por 8 a 0 jogou bem e saiu na frente de todos os jogos mas acabou cedendo empates que favoreciam o Goiás, 2a2 e 1a1.
Na Bahia o clássico pode ser dito como o mais emocionante, 3a3 e resultado que deu o Bahia título ao tricolor, se bem que se desse Vitória o campeonato não deixaria de ser justo já que a campanha do rubro negro também foi invejavél só o atacante Neto Baiano fez 27 no torneio.
Alguns vão lamentar muito a derrota nas finais como Botafogo, Atlético-PR e Fortaleza, mas para muitos este vice também é motivo de comemoração como o Guarani que passou pelo Palmeiras nas quartas e venceu o clássico contra a Ponte Preta ou o Caxias que venceu o primeiro torneio do Gauchão e deu o direito de pegar o Inter na grande final, mesmo sendo vice ficou a frente do Grêmio.
Outros não eram "zebras" mas também não eram os mais cotados ao título, como o América-MG que deixou o Cruzeiro em 2 grandes jogos, até empatou com o Atlético na ida mas perdeu por 3 a 0 na volta, Galo que por sinal foi campeão invicto.
O Santa Cruz em Pernambuco foi a Ilha do retiro e foi bi campeão pernambucano sobre o time da primeira divisão do Brasileirão, Sport.
O Cametá deixou o favorito Remo para trás no Pará e conquistou título inédito, o Campinense levou na Paraíba e o América-RN deixou o ABC para trás na final.
No Rio quem não se lembra da série invicta do Botafogo, inacreditável, foi perder logo na final, 4a1 e 1a0. Em São Paulo não deu outra, o Santos espetacular foi tri campeão Paulista.
No Paraná foi dramático, nos pênaltis 5a4 após dois empates entre Coritiba e Atlético-PR, logo Guerrón, o craque perdeu.
Eu não vim aqui para diminuir as conquistas dos campeões, de maneira alguma, só lembrar aos torcedores que algumas finais e campeonatos foram muitas reviravoltas. Agora é se preparar para o Brasileirão que falta pouco.


0 comentários:

Postar um comentário