quinta-feira, 17 de maio de 2012

Quase lá...

O São Paulo recebeu ontem, quarta feira, o campeão goiano Goiás em jogo válido pela rodada de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Em uma partida em que a boa equipe do Goiás vinha motivada pelo título de Domingo contra um São Paulo que aposta na competição para voltar a tão desejada Libertadores da América, com um esquema tático que claramente valorizava o atacante Luís Fabiano, sem Fernandinho que deu vaga a Jadson, ou seja, mais articulação de jogadas ao meio e mais opções de jogo, podendo trabalhar com Cortês na ponta esquerda ou Lucas na ponta direita ou lançar a Luís Fabiano. Em contrapartida o Goiás trouxe a jogo uma equipe mais compacta a zaga se fechando no campo defensivo e explorando as saídas rapidas com Tiago Humberto pela meia direita, Marcos Paulo pela meia esquerda, Egídio na esquerda e Junior Vissoza.e Ricardo Goulart no ataque.
Logo no primeiro minuto em boa jogada de Lucas o Fabuloso quase marca.
A torcida são paulina vibrava incentivando a equipe com gritos de "vai São Paulo" e cantando os gritos de guerra da equipe. O Goiás jogava bem também, os laterais Peter e Egídio tinham muita liberdade para fazer os cruzamentos, Ricardo Goulart tentava de cabeça e Junior Viçosa nem aparecia.
O tricolor tentava até sair com Cortês e Douglas, mas a marcação de pressão do esmeraldino que cercava sempre e conseguia o bote. Quando o tricolor "não" trabalhou o gol saiu, Lucas robou a bola no meio campo e tocou para o Fabuloso dar um leve toque na bola; 1a0.
Não tomar gol era o intuito do São Paulo que embalado pelo gol e pela torcida tentou de longe com Cícero, outro que tava muito bem, Casemiro jogava bem na zaga e no ataque.
Na segunda etapa o técnico do Goiás mexeu tirando o volante Amaral para a entrada do zagueiro Ernando, ou seja , Jadson pelo meio e Lucas na ponta e Cortês na outra tinham muito mais jogo e colocava pressão, Casemiro quase fez e Lucas passou perto. O nível do Goiás caiu.
Vale lembrar que o "sacado" Paulo Miranda voltou ao time.
O São Paulo até que enfim achou um bom lateral Direito, Douglas, em boa jogada de Cícero pela ponta diteita Douglas chutou forte.
O Goiás colocou uma na trave e levou perigo em duas jogadas na área em que Denis salvou. A saída de Egidio para o vinda de Marinho amornou a partida, Cortês foi puxado na risca da grande área, o árbitro deu falta.
Nos últimos minutos Jadson deu lugar a Maicon e Rafinha entrou no lugar de Lucas. Em bate rebate o São Paulo ainda quase fez mas ficou nisso, 2a0 bom para o tricolor que tem os empates e a derrota por 1 a 0 na volta, se fazer um gol obriga o Goiás a fazer 4.

Imagens de Globo Esporte.


0 comentários:

Postar um comentário