domingo, 6 de maio de 2012

Chelsea, Chelsea!

Não se fazia muito tempo é o Chelsea estava em um dos seus piores tempos dos últimos anos; Mal no inglês, time em crise na Champions League e em crise com o técnico Vila Lobos, suposto 'esquema' para derrubar o mesmo... parecia uma temporada perdida.
Mas ai veio Di Mateo, muitos diriam que ele seria só mais uma carta no baralho e que só veio porque pior não ficaria.
Até que aí vieram os embates com o Barcelona, o time catalão favorito a vencer com uma certa facilidade teve o grito de finalistas adiado em solo bretão, 1 a 0 gol de Drogba mas na verdade o gol foi mesmo de Ramires em uma arrancada sensacional.
No Domingo seguinte a essa partida clássico contra o Arsenal, empate em 0x0. Todo mundo esperava mesmo o clássico contra o Barcelona, na terça seria o jogo de volta, Messi, Iniesta, Xavi? bobera, o muleque magrinho que vimos no Cruzeiro já nos encantar com seu futebol encantou dessa vez o mundo, no pior momento do Chelsea, com um homem a menos perdendo por 2 a 0, uma arrancada uma chegada ao ataque e um toque frio e sutil de cobertura... Messi? não obrigado Ramires mesmo, 2x2 e Chelsea na final.
Tem como falar do Chelsea sem falar de Ramires... mesmo em um time que tem Torres, Lampard, Drogba, Terry e Cech um volante se destaca como um craque, ele mesmo afirma ser o momento dele em sua carreira.
Depois de tanto enunciado chegamos a sábado, 05/05/12 , a FA cup.
Quase 90 mil espectadores viram o Liverpool que há alguns tempo não encanta a Europa mais estava longe de ser um mero coadjuvante nesta final.
O Chelsea desde a partida contra o Barcelona já demonstrou que não desperdiça contra ataques e foi assim o primeiro gol toque de Mata para Ramires que cruzou o campo e tocou no canto do goleirão 1 a 0
Em passe de Lampard o Mr. Wembley recebeu de Lampard e no mano a mano com Skrtel bate no cato do goleiro, é o 8 gol de Drogba em 8 jogos no Gramado de Wembley
Após trapalhada de Bosingwa A bola sobra na grande área para Andy Carrol, que vai para um lado para o outro e faz o gol 2 a 1.
Aí vem a polêmica, após o Liverpool começar a busca incessante pelo gol de empate , numa bola alçada na área Carrol completa de cabeça, a bola entra mas Cech tira, tire suas conclusões no vídeo abaixo de espn.estadao.com.br.


O Chelsea que não tinha nada com isso vibrou a conquista da FA Cup, Ramires vibrou por ser o primeiro brasileiro a marcar na final. O Chelse já bateu um vermelho inglês agora querem bater os vermelhos alemães, se cuida Bayer.
Ramires aproveitou contra-ataque para abrir o placar em Wembley
Chelsea campeão da Copa da Inglaterra (Foto: AFP)
imagens de espn.estadao.com.br e globoesporte.globo.com

0 comentários:

Postar um comentário