domingo, 13 de maio de 2012

Parabéns Willians!

É muito bom assistir corridas de Fórmula 1 como as que estão acontecendo este ano, na Catalunia hoje vimos não uma corrida e sim um espetáculo, cada palmo de asfalto foi brigado ferrenhamente com shows de ultrapassagens e fechadas.
Louis Hamilton que fez a pole ontem teve de largar em último pela falta do número ideal de combustível ao final do treino classificatório, ou seja, o venezuelano Pastor Maldonado seria pole seguido de Fernando Alonso, Roman Grosjean e Kimi Raikkonem, Filipe Massa em 16 e Bruno Senna em 17.
Mais esperiente Alonso pula logo para a ponta e deixa Maldonado em segundo, mas o sul americano em nenhum momento deixou o dono da casa se distanciar, Massa pulou para 13 e Senna só conseguiu ser ultrapassado na ótima corrida de recuperação de Hamilton.
Após se assentarem as primeiras voltas Alonso para nos boxes junto com Maldonadi e Kimi, Massa faz uma corrida de altos e baixos, Senna se encontra numa embolada com Grosjean e Shumacher, após trocar farpas com o francês Bruno muda levemente o traçado para pegar o ponto de freada e tomar a curva quando é atropelado por Shumi que bate e vai embora, mesmo tentando voltar a corrida, Bruno Senna acaba tendo que desistir e ouvir Shumacher chamar o brasileiro de idiota e ter provocado a saída do alemão.
Lá na frente Maldonadp para antes 2 voltas que Alonso que se atrapalha com C Pic, um retardatario da Marussia, fica bravo e ve Maldonado abrir 7s de vantagem.
Mais lá atrás Massa faz boa corrida e trazendo Hamilton na 7 posição teve um bom momento mas ele e Vetel, discreto, avançaram a uma bandeira amarela, ambis punidos com uma passagem aos boxes.
Rosberg segurava Kobaiashi e Kimi Raikonem tentava chegar em Alonso e Maldonado mas sempre a alguns segundos atrás.
A ideia da McLarem foi boa em manter Hamilton só com duas paradas, o inglês acabou em quinto.
Na última parada Alonso e a Ferrari trabalharam bem e diminuiram a diferença para Pastor, Raikkonem decidiu ficar mais na pista e tirar tudo no braço.
Alonso chegou a se aproximar 0.930 segundos, mais falta reta ainda a Ferrari, Massa em 15° e Hamilton em 6.
Raikkonem muito rápido chegoy ainda em Alonso, mas na última volta, pouco restou.
Hamilton ainda perdeu o lugar para  Vettel, lider do campeonato.
No Grande Prêmio que marcou os 70 anos de Franck William, um venezuelano conquistou a primeira vitória do pais. No pódio Maldonado foi levantado por Alonso e Raikkonem (2 e 3).
Na sexta corrida do ano, o sexto piloto vence pela sexta equipe diferente. Muito diferente do ano passado com a hegemonia Vettel.
Daqui a 2 semanas em Monaco vamos ver o Gp de Monte Carlo, nas ruas.




0 comentários:

Postar um comentário