quarta-feira, 9 de maio de 2012

O que é que eu vou dizer lá em casa...

Você, torcedor do Botafogo ou não, lendo este artigo pare e pense, volte no tempo 2 semanas, na sua máquina do tempo vá para Vasco e Botafogo, que jogão, Botafogo jogando muito, veloz, inconfundivel, avance ao empate xôxo com o Vitória, onde o time da capital baiana foi muito melhor, avance mais um pouco e pare na AULA de futebol que o Fluminense deu no Fogão, 4 a 1 pra tricolor nenhum botar defeito, agora, de volta para o futuro, Engenhão, 19:30, o Botafogo parecia temer o Vitória antes mesmo do jogo, o time parece não ter esquecido o Domingo, parece que o time invicto no ano, até Domingo, não existia mais ali, a ofensividade de Oswaldo de Oliveira virou precaução, Ricardo Silva do Vitória soube aproveitar isso.
Num início de jogo onde o Vitória veio com o mesmo time que vem jogando as partidas, idem ao Botafogo. Mais calmo o rubro negro rolava a bola no inicio de jogo, que foi sendo levado a banho maria até os 20 do primeiro tempo, onde em lance onde Rodrigo e Loco se atrapalharam Elkson se aproveita do mole de Wellington Saci, 1 a 0; podemos afirmar que isso foi Botafogo no primeiro tempo, fora algumas escapadas de Abreu tudo muito bem, obrigado, o rubro negro pediu licensa para jogar, Tarta movél em campo junto com Pedro Kem não corriam, flutuavam pela avenida Botafogo, água mole em pedra dura tanto bate que Uelington chuta a bola cortada de mão por Lucas, PÊNALTI PARA O VITÓRIA, de novo Lucas??? Expulso novamente, volte rapidinho no tempo e veja que contra o Fluminense o moço também foi mais cedo pra casa; volte logo pro presente e veja Neto Baiano perder o que seria o empate, que levaria aos Pênaltis se o confronto acabasse assim.
Por um lado, este gol não feito pode ter ajudado o Vitória, Giovani até bem, deu lugar ao atacante de Dinei. Oswaldo colocou Gabriel,volante no lugar do meia.
No início da segunda etapa o time da minha Bahia veio com tudo, pressão por todos os lados, Tarta e Pedro Kem jogando muito bem, Jeferson com linda defesa em falta cobrada por Pedro adiou o grito de gol, que foi solto pouco tempo depois, até o momentp que a zaga do alvi negro se atrapalha, Dinei acredita e rola para Pedro Kem que limpou a lance e colocou no gol de Jeferson.
Penal??? O Vitória não queria isso, tanto que Tarta foi lá e fez 2 a 1, e agora Fogão? Elkson que fez o gol sumiu, o Botafogo foi Loco Abreu futebol clube, Elkson sai vem Herrera, que no seu primeiro lance levou uma finta de Wellington Saci, isso mesmo, o defensor, amarelo pra Herrera, e pra Loco, reclamação. Por entrada dura em Marcelo Mattos Pedro Kem até então o cara, foi expulso; Antes disso uma blitz rubro negra, Neto perde gol inacreditável e Uelington falha na sobra.
Neto deu balãozinho em Márcio Azevedo e olhou para um lado e tocou para o outro, parece que o homem a menos não fez falta ao Vitória.
O Botafogo nos 9 minutos finais até tentou aquela pressão no final, mas sem nenhum fundamento, de novo de virada de novo, o Bota que não tinha perdido no ano, perdeu logo quando não podia.
Os pouco mais de 8 mil pagantes vaiaram o time carioca na saída e viram o Vitória avançar e pegar o Coritiba nas quartas.



0 comentários:

Postar um comentário