sábado, 2 de junho de 2012

Para onde vai o Gaúcho?

É, pois bem , Ronaldinho Gaúcho após 16 meses conturbados se desligou do Clube de Regatas Flamengo em uma relação que já se mostrava cansada e muito desgastada e que colocou até a linda carreira de R10 em xeque.
Mas em entrevista Ronaldo disse que não irá parar de jogar por estes anos e que vai pensar e ver com calma o próximo passo a tomar, então quais seriam os times em que o Gaúcho se adaptaria bem? Quais elencos e esquemas que privilegiam o futebol alegre do craque?
Mesmo digo assim que qualquer time que o craque vá será um grande reforço.

SANTOS é o time que logo me vem a cabeça no Brasil quando o assunto é dribles, futebol técnico e jogo para frente. Imagine só Ronaldinho, Neymar e Alan Kardec. O esquema pode ser perfeito para R10 mas ele esbarra num camisa 10 muito bom que é PH Ganso que já faz a função de Ronaldinho pelo meio, os dois poderiam até jogar juntos mais aí um volante como Arouca poderia ser "sacado" o que não parece ser uma boa idéia.

FLUMINENSE poderia ser uma boa para o Gaúcho ,após sair do Flamengo ir para o rival seria claro alvo de várias quando jogasse contra o rubro-negro mas nada que ele não tirasse de letra. Neste esquema R10 poderia atuar como ponta, onde brigaria com Thiago Neves ex companheiro de Fla, ou brigar pela vaga com Deco na meia armando jogadas, sem falar que o Fluminense com Gum, Fred, Leandro Eusébio e etc. jogam muito bem pelo alto e a bola parada é muito perigosa, como grande batedor de faltas que é R10 cairia como luva no time.

INTERNACIONAL poderia ser uma boa para Ronaldinho, mesmo sendo um arqui-rival do Grêmio, equipe que revelou R10, não deixaria de ser um esquema interessante para o Gaúcho como ponta numa equipe que joga com muita velocidade e dribles rápidos aliados a um atacante forte na área; Leandro Damião. Sem falar que o Inter é um clube que favorece muito os chutes de fora da área, mas o principal problema da ida de R10 para o Colorado é o grande número de jogadores que atuariam na mesma posição: D'Alessandro, Datolo, Oscar e Dagoberto.

GRÊMIO não deixa de ser uma boa para o Gaúcho, o time do Olímpico ainda sente a falta de um homem de criação forte no meio para servir os bons atacantes Mirales, André Lima, Marcelo Moreno e Kléber. O esquema poderia favorecer Ronaldinho com 2 atacantes fixos e o R10 mais recuado um pouco na intermediária ou num 4-4-2 mais agressivo com o craque na ponta.
Como sempre há um probleminha, além da torcida do Grêmio não está lá muito contente com Ronaldo pelo fato dele ter trocado o Grêmio na ocasião pelo Flamengo, o Palmeiras também estava na briga, e a torcida não ficou muito feliz com isso o Grêmio também negociou e fechou a contratação do experiente Zé Roberto que veio do Al Gharrafa e que faz praticamente a mesma função que Ronaldo faria.

PALMEIRAS pode ser o caminho de Ronaldinho, mesmo os cartolas do Verdão não aceitarem nem tocar no assunto o Flamengo supõe que o Gaúcho estivesse negociando com o clube Paulista, mas daria certo? No momento do atual elenco do Palmeiras não há nenhum jogador com mais "grife" que Ronaldo, mas Valdivia é um bom jogador e que brigaria pela vaga com Ronaldinho mais pelo meio .Valdivia é um ídolo do torcedor palmeirense além de não receber 1 milhão por mês. Como ponta Ronaldinho dispuraria com o bom jogador Maikon Leite que já briga com o recém contratado Mazinho.
Além disso a diretoria do Palmeiras afirma não ter fundos para adquirir um jogador do custo de R10.

No mundo afora o Paris Saint German passa por um momento de muito lucro após ser comprado por um milionário e teria tentado a compra do Gaúcho.
O Manchester City também é mandado por outro milionário, mas aí a coisa é mais complicada porque Aguero e Tevez são donos das "posições de Ronaldinho".
No Manchester United Nani estaria de saída então...
A Internazionale passa por um momento de crise sem craques então lá R10 poderia ser titular absoluto.
                          ...
Ronaldinho é um dos melhores e mais brilhantes jogadores que vi e essa matéria não tem o foco de tentar de alguma maneira diminuir o jogador propondo barreiras em possíveis clubes.
Sorte a Ronaldinho Gaúcho a próxima equipe que ele for e que recupere o belo futebol que nos acostumamos a ver.


0 comentários:

Postar um comentário