domingo, 3 de junho de 2012

Ganso ou Oscar

Ronaldinho Gaúcho foi o jogador que Mano Menezes elegeu como o 10, o cara da seleção, e afirmou confiar muito no craque.
Sem responder a altura o peso que o técnico da seleção colocava nele e com um índice de desaprovação da torcida muito forte, Ronaldo nem foi chamado para esta série de jogos e a 10 passaria a mão de Paulo Henrique Ganso, passaria porque Ganso sofreu uma lesão e ficaria 2 semanas sem atuar, logo as 2 semanas em que ele serviria a seleção. Para quem iria a 10? Surgia então o bom jogador Oscar que até então vem sendo o destaque destas 2 partidas da seleção brasileira com um número incrível na última partida contra os E.U.A em que Oscar errou apenas 1 dos 43 passes.
Mas o que muda entre os dois jogadores?
Primeiro de tudo a função em campo, Ganso é 10 de ofício mais como um homem de armação no meio, o cara que acharia no caso Hulk, Neymar, Damião e/ou Pato.
Oscar pode jogar nessa função, tanto que está  jogando assim no Brasil e está jogando assim no Inter onde Datolo e Dagoberto fazem os papéis de Neymar e Hulk, mas também pode jogar numa linha de 2 homens com o próprio Ganso, no caso Oscar ficaria um pouco mais recuado como homem de meio fixo e consequentemente Mano teria que retirar um volante.
Ganso tem como um ponto mais forte seu chute de fora da área que tem uma precisão muito boa além de sua presença de área.
Oscar tem como ponto forte sua movimentação e sua marcação mesmo na área de ofensiva, a movimentação de Oscar é muito interessante pois ele faz o papel de meia, armador, ponta e até volante as vezes, veja melhor as movimentações no gráfico.
Vermelho: Oscar
Preto : Ganso



0 comentários:

Postar um comentário